Quatro cidadãos estrangeiros foram detidos no aeroporto do Porto por tentarem viajar com documentos falsos. Segundo o comunicado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, todos eles encontram-se atualmente num centro de instalação temporária para, depois, serem expulsos do país.

As detenções ocorreram durante o fim de semana. Num dos casos era um casal que se preparava para viajar para Londres na posse de passaportes malaios falsificados. O passaporte que o homem trazia estava mesmo referenciado pela Interpol como tendo sido furtado.

Nesse mesmo dia, sábado, uma mulher de 33 anos foi igualmente detida quando se preparava para viajar para Stansted, também no Reino Unido. “Identificou-se com bilhete de identidade romeno contrafeito, conforme verificado pela perícia documental do SEF e confirmado pelas autoridades policiais romenas”, refere o SEF num comunicado enviado esta quarta-feira.

No dia seguinte foi a vez de um homem de 36 ser intercetado com um documento alheio, ou seja, tratava-se de um passaporte português autêntico, mas que não lhe pertencia. O homem, também ele estrangeiro, ia viajar para Toronto, no Canadá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR