O palco central da Web Summit vai ter capacidade para sentar 15 mil pessoas, ao contrário das 6 mil previstas inicialmente, avançou Paddy Cosgrave aos jornalistas, no final da apresentação da campanha “Portugal Inspire”, que vai disponibilizar 6 mil bilhetes diários a 9 euros cada.

“Abrimos a área toda do MEO Arena, para podermos sentar 15 mil pessoas. Vai ser o maior palco de qualquer conferência tecnológica do mundo, talvez o de qualquer conferência do mundo. Não acho que algum destes oradores tenha, alguma vez, falado à frente de tantas pessoas. E 10% destas pessoas vão ser jovens portugueses”, afirmou o fundador e líder da Web Summit.

Questionado pelos jornalistas, Paddy Cosgrave adiantou que foram vendidos, até à data, cerca de 48 mil bilhetes, que custam cerca de 900 euros. Esta quarta-feira, o fundador do evento anunciou uma campanha em parceria com o Governo que vai abranger 6.048 jovens entre os 16 e os 23 anos.

“Acho que se quiseres mover uma nação numa direção muito particular tens de dar aos jovens a oportunidade de estarem com estas pessoas”, disse, destacando de entre os principais oradores o responsável por todo o desenvolvimento tecnológico do Facebook, Mike Schroepfer.

A Web Summit vai decorrer entre 8 e 10 de novembro no MEO Arena e na FIL, em Lisboa. São esperadas mais de 50 mil participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, 7 mil líderes de empresas e 2 mil jornalistas internacionais. É a primeira vez que o evento sai da casa mãe em Dublin e o contrato com o Governo português prevê a realização do evento até 2018, com a possibilidade de estender por mais dois anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR