A seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai enfrentar a República Checa, a 11 de novembro, em Setúbal, e a Holanda, a 15, em Doetinchem, no arranque da preparação para o Euro 2017, anunciou esta quinta-feira a federação.

O encontro frente à República Checa, que está igualmente qualificada para a fase final do Euro 2017, está marcado para as 18h15 de 11 de novembro, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Na terça-feira seguinte, a 15 de novembro, os comandados de Rui Jorge enfrentam a Holanda, no Estádio Vijverberg, em Doetinchem, pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa).

Portugal é o atual vice-campeão europeu do escalão e qualificou-se para o Euro 2017, a realizar na Polónia, de 16 e 30 de junho, após oito vitórias e dois empates na fase de grupos.

O sorteio da fase final do Euro 2017 está marcado para o próximo dia 01 de dezembro, na cidade de Cracóvia.

Os primeiros classificados dos nove grupos de qualificação – República Checa, Itália, Macedónia, Portugal, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Eslováquia e Inglaterra – garantiram a presença na fase final do Euro 2017, que contará, pela primeira vez, com 12 seleções.

Com a Polónia também presente como país anfitrião, faltam apurar as duas últimas vagas, que serão disputadas, num ‘play-off’, pelos quatro melhores segundos classificados de todos os grupos.

O sorteio do ‘play-off’, que será disputado a duas mãos nos dias 11 e 15 de novembro, ditou os seguintes encontros: Sérvia-Noruega e Áustria-Espanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR