Casa Real

Cópia de carta de John Lennon à rainha Isabel II avaliada em 67 mil euros

A carta redigida pelo próprio John Lennon e enviada à rainha Isabel II foi avaliada em 67 mil euros. Mas é uma cópia. A original está guardada nos arquivos da casa real britânica.

67 mil euros foi o valor pelo qual foi avaliada a carta redigida por John Lennon e enviada a Isabel II

Getty Images

Uma carta redigida pelo icónico músico John Lennon e enviada à Rainha Isabel II, onde o cantor explica o porquê de não querer nenhum reconhecimento real, foi avaliada em 67 mil euros. O valor foi anunciado num evento celebrado em Liverpool onde foram exibidos objetos dos The Beatles, conta a BBC.

A carta agora avaliada, nem sequer é a original mas sim uma cópia. A original encontra-se guardada nos arquivos da casa real britânica. O proprietário desta cópia não quer anunciar a sua identidade e explicou, segundo o El Español, que a encontrou junto a uma coleção de discos em segunda mão que tinha comprado há 20 anos.

O proprietário aproveitou o evento em Liverpool para levar a carta e ver qual a avaliação que lhe davam… 67 mil euros foi a resposta. O especialista que fez a avaliação tem poucas dúvidas de que se trata de facto da cópia do manuscrito original de John Lennon, escrito em 1969.

O especialista acredita que a esta carta acabou por não ser enviada, ficando apenas a ser um rascunho, pois tem alguns borrões. Acredita, assim, que John Lennon terá feito uma segunda cópia e que, essa sim, é a que foi enviada à rainha está guardada nos arquivos reais.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)