Julen Lopetegui abandonou o cargo de treinador do Futebol Clube do Porto no início do ano, sem conquistar um único troféu na passagem de um ano e meio. No entanto, o Futebol Clube do Porto continua a pagar-lhe uma parte do salário.

De acordo com a edição desta sexta-feira do Jornal de Noticias Julen Lopetegui aufere, por ano, na Real Federação Espanhola 250 mil euros, enquanto no FC Porto ganhava cerca um milhão de euros, quatro vezes mais do que ganha agora. A diferença é ainda significativa, mas o treinador basco em nada fica a perder pois o Futebol Clube do Porto paga a diferença.

O valor do contrato que Lopetegui assinou com a seleção espanhola é também bastante inferior ao do seu antecessor. Vicente del Bosque, que levou a seleção à conquista de um mundial e um europeu, ganhava três milhões por época, que distribuídos pelos doze meses do ano, dava uma remuneração de 250 mil euros. Isto é precisamente o que Lopetegui ganha, mas numa época inteira.

As contas que não são favoráveis à SAD portista

O relatório de contas apresentado pela SAD do Porto para a época 2015/2016 contabiliza um encargo de cerca de quatro milhões de euros com rescisões feitas. Para além do suporte salarial a Lopetegui, estes custos incluem a rescisão com José Peseiro que foi contratado, precisamente para substituir Lopetegui e ainda com o guarda-redes Helton, que recentemente se desvinculou do clube azul e branco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR