Dark Mode 50,6 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Miss Islândia abandona concurso de beleza porque lhe pediram para emagrecer

Arna Ýr Jónsdótt, de 20 anos, escreveu uma carta comovente a anunciar o abandono de um concurso de beleza por lhe terem pedido que emagrecesse. Continuou a apoiar a sua melhor amiga, a portuguesa Ana.

i

Arna Ýr Jónsdótt, 20 anos, Miss Islândia.

Arna Ýr Jónsdótt, 20 anos, Miss Islândia.

Arna Ýr Jónsdóttir, a atual Miss Islândia, de 20 anos, retirou-se de um concurso de beleza internacional após lhe terem dito que precisaria de emagrecer até à próxima competição que se realizava dentro de uma semana, segundo avança o Huffington Post, citando o Iceland Monitor.

A modelo acabou por abandonar o concurso e fez, inclusive, uma publicação de despedida no seu Instagram oficial:

My goodbye letter✉️????

Uma foto publicada por Arna Ýr Jónsdóttir (@arnayr) em

Nesta sua carta pode ler-se:

“Sou uma mulher muito forte, mas, por vezes, a nossa força não é suficiente. A equipa do Miss International disse-me que tinha que perder peso para as finais porque tenho demasiada gordura nos ombros e estou demasiado larga. Disseram-me que se perdesse peso gostariam mais de mim. Por isso, decidi abandonar o concurso. (…) Quatro dias antes do concurso, disseram-me que estou demasiado gorda para vocês. Na realidade, se alguém me diz que estou gorda, então não me merece. E foi por essa razão que deixei o concurso. O concurso Miss Grand International não merece a minha cara, nem o meu corpo, nem a minha personalidade, nem o meu coração. Espero que a organização abra os olhos porque estamos no ano de 2016 e, se se vai celebrar um concurso de beleza internacional, é preciso ser capaz de ver a beleza internacional. Para o meu país, eu tenho uma forma física perfeita. E é disso que eu me vou lembrar. E ninguém me vai dizer o contrário.”

Em resposta a esta carta de Arna Ýr Jónsdóttir, o proprietário da equipa do Miss Grand International acabou por fazer um comunicado através do E!News onde assegura a modelo é uma ótima profissional de quem todos gostam e que a situação se passou apenas para melhorar a sua performance e aumentar as suas hipóteses de continuar a alcançar títulos. Afirmou ainda que, no mundo dos concursos de beleza, é normal que as pessoas façam comentários sobre o que é possível fazer para melhorar o desempenho das concorrentes.

14718010_341510222865984_3960242730637983744_n

Ainda que tenha tomado a decisão de abandonar o concurso, a modelo continua a apoiar as suas antigas colegas. Especialmente uma das suas amigas, a modelo portuguesa Ana Ornelas Bomfim.

A portuguesa já ganhou vários prémios, como Miss EM 2016, Miss Universo Portugal 2014 ou Miss Rainha do Turismo Internacional. Na quarta-feira postou também no seu Instagram oficial a notícia de que, depois de ter chegado ao to 20, não conseguiu avançar mais no concurso Miss Grand Internacional.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.