A STP AIrways, a companhia nacional de São Tomé e Príncipe, anunciou que a partir desta quinta-feira vai passar a fazer a ligação a Portugal às quintas-feiras e sábados, devido ao horário de inverno.

A partir de quinta-feira, “na ocasião da entrada da hora de inverno, os voos da companhia nacional são-tomense, operados pela companhia portuguesa euroAtlantic Airways que eram realizados à quarta-feira, passam a ser operados todas as quintas-feiras”, lê-se num comunicado enviado à Lusa.

Assim, o voo sai de Lisboa às 00h05 de quinta-feira, com o check-in a ser feito na quarta-feira à noite, e aterra no país africano às 06h20.

“A STP AIRWAYS com a medida visa proporcionar às empresas e empresários um melhor ambiente de negócios e dinamizar as oportunidades da transformação-socioeconómico a que o país assiste”, acrescenta o comunicado, que exemplifica que “os novos horários permitem aos executivos e quadros deixar Lisboa pelas 00h05h de quinta-feira (check-in quarta-feira) e chegar ao destino pelas 06:20 antes da abertura dos escritórios”.

O voo de São Tomé e Príncipe para Lisboa às quintas e sábados sai da ilha às 07h50 e aterra em Lisboa às 14h05.

Quanto aos voos entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe, há voos diários, exceto ao domingo, com saída de São Tomé às 09h00 e chegada ao Príncipe às 09h35.

Em sentido inverso, o voo sai às 10:20 e aterra em São Tomé às 10h55.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR