De acordo com a meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado a nebulosidade diminuirá gradualmente, de norte para sul, com os períodos de chuva a passar a aguaceiros.”Já a partir do meio da tarde (de sábado), haverá uma diminuição da precipitação e da intensidade do vento”, acrescentou. Em relação à temperatura, prevê-se uma descida da temperatura máxima no sábado.

“De sábado para domingo será a noite mais fria, com a descida das temperaturas mínimas, mas a precipitação que ocorrer só será a partir do final da tarde”, disse a meteorologista. Para segunda-feira, a temperatura máxima “vai descer e os aguaceiros serão de neve acima dos 800 mil metros”, acrescentou Madalena Rodrigues.

Para o dia de hoje, “prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima, com céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva e aguaceiros, sobretudo na região Sul, onde poderão ser acompanhados de trovoada”.

O vento será, em geral, fraco, soprando moderado no Algarve e moderado ou forte nas terras altas das regiões Centro e Norte, disse.