Ligada à produção de automóveis desportivos e luxuosos desde 1913, a Aston Martin está finalmente a debruçar-se não só sobre o local onde os donos dos seus refinados desportivos os estacionam, como onde os seus clientes passam o resto do seu tempo. Quando não estão ao volante, é claro. Assim e de uma assentada, o construtor britânico, sem abrir mão do negócio dos automóveis, começa igualmente a competir no mercado das garagens e dos apartamentos. De luxo, obviamente.

O primeiro projecto imobiliário assinado pela Aston Martin consiste numa torre residencial de 66 andares, a construir em Miami, nos EUA. Com uma forma que faz lembrar a vela de uma embarcação, a torre de apartamentos está localizada próximo de Biscayne Bay e será denominada Aston Martin Residences.

O edifício, concebido pela marca automóvel britânica em conjunto com a empresa imobiliária G and G Business Developments, irá nascer num terreno com uma localização invejável, adquirido pela G and G em 2014 por um valor que rondou os 113 milhões de euros.

Uma vez terminada a construção, o primeiro projecto da Aston Martin a envolver betão, em vez de fibra de carbono, albergará 390 apartamentos de luxo, todos desenhados e decorados pela equipa responsável pela decoração do habitáculo dos modelos da Aston Martin, além de dois lobbies privados com serviço de recepção, um fitness center de dois andares e um spa completo. Das comodidades do edifício farão ainda parte um pequeno cinema, uma sala de recreação para crianças, uma galeria de arte e uma piscina ao ar livre no 55.º andar, de onde será possível admirar uma vista que ajudará a fazer esquecer o preço que tudo aquilo custou. E, da varanda, até dará para ver a marina para iates, que é exclusiva para os proprietários das fracções.

“A nossa equipa passou mais de um ano à procura do parceiro ideal”, recordou, em declarações à revista Forbes, German Coto, membro da família argentina proprietária da G and G Business Developments. “No final, escolhemos a Aston Martin por ser não só uma marca global, mas também por ser, ela própria, a exacta definição de luxo intemporal”, acrescentou o mesmo responsável.

Entretanto, não foram ainda adiantados dados sobre as garagens, mas tudo indica que, no mínimo, terão todas as condições para acolher os bólides dos proprietários, que a Aston Martin espera que enverguem, todos, o seu emblema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR