O futebolista do Real Madrid Cristiano Ronaldo e o selecionador nacional, Fernando Santos, estão nomeados para os prémios da ‘Globe Soccer’, anunciou esta quinta-feira a organização do evento.

Ronaldo, de 31 anos, vai disputar o troféu de melhor jogador do ano ao lado de Jamie Vardy (Liecester), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Lionel Messi (FC Barcelona), Gareth Bale (Real Madrid) e Gonzalo Higuaín (Juventus). O português também está nomeado para os prémios FIFA e para a Bola de Ouro, referentes à época 2015/16.

Já Fernando Santos, que também está nomeado para os prémios FIFA, compete pelo galardão de melhor treinador do ano com Zinedine Zidane (Real Madrid), Claudio Ranieri (Leicester), Massimiliano Allegri (Juventus) e Unai Emery (Sevilha e PSG).

Para melhor equipa do ano, estão nomeados o Real Madrid, o Sevilha, o Leicester, o Legia de Varsóvia e o Molde, da Noruega.

Os prémios ‘Globe Soccer’, que caminham para oitava edição no Dúbai, a 27 e 28 de dezembro, reúnem vários representantes do mundo futebol, entre eles da UEFA e da FIFA.

Na época passada, o Benfica foi galardoado com o prémio “Academia do Ano”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR