Mais um dia, mais uma pequena polémica a envolver membros do clã Trump. Ivanka Trump, filha do novo Presidente norte-americano e uma das vice-presidentes das empresas do multimilionário, está ser alvo de duras clíticas depois de a marca que dirige ter aproveitado a primeira entrevista da “família presidencial” para fazer publicidade à pulseira que Ivanka levava no pulso. O problema? A pulseira custa mais de 9 mil euros.

Durante a entrevista de Donald Trump no programa 60 minutos (CBS), em que participou também a filha de Trump, os responsáveis pela marca de Ivanka Trump enviaram um alerta para a comunicação social, assinalando a pulseira de Ivanka como a “favorita” da herdeira do multimilionário.

A promoção da marca motivou críticas, sobretudo entre alguns utilizadores das redes sociais, que acusaram Ivanka de não saber separar os negócios da vida política e de estar a tentar lucrar com a imagem do pai. Mais: o preço da pulseira é muito superior ao rendimento médio anual nos Estados Unidos, como conta o The New York Times.

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Abigail Klem, responsável pela marca de Ivanka Trump, acabou por pedir desculpas pelo sucedido. Ao mesmo The New York Times, Klem assumiu que foi “um funcionário bem-intencionado” que, seguindo o “protocolo”, enviou o alerta aos jornalistas. “Como todos nós, [o funcionário] ainda está a fazer ajustamentos pós-eleição”.