O Sporting de Braga pretende criar um centro de formação de futebol em Cabo Verde. Um objetivo que pode conhecer o pontapé de partida na visita do presidente António Salvador ao arquipélago africano.

Nos três dias que vai estar em Cabo Verde, o líder do Sporting de Braga quer “desenvolver contactos com vista ao estabelecimento de parcerias de investimento para o desenvolvimento de um polo geo-estratégico na região”, pode ler-se numa nota publicada esta sexta-feira pelo sítio oficial dos minhotos.

O objetivo do Sporting de Braga passa por empreender um ambicioso projeto com vista à expansão da marca, sustentado numa aposta de larga escala na formação desportiva, acompanhada da formação académica e de responsabilidade social”, acrescenta.

O clube português quer estabelecer protocolos que permitam “exportar o seu modelo de formação, visando a criação de um grande centro de formação que seja o ponto nevrálgico e estratégico na África ocidental, que potencie o desenvolvimento de jovens atletas, quer masculinos quer femininos, desde as escolinhas até aos escalões sénior”, informa ainda o Braga através do seu comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR