Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Crianças pedem a Donald Trump para ser boa pessoa

Um grupo de pais norte-americanos insatisfeitos com a eleição de Donald Trump pediu aos filhos para escreverem uma carta ao presidente eleito. As cartas já estão a caminho da Trump Tower.

i

@McManusAlison/ Twitter

@McManusAlison/ Twitter

Para muitos pais é difícil considerar Donald Trump um modelo a seguir. Como lidar com a sua inesperada vitória? O que dizer às crianças? Pedir-lhes que lhe escrevam cartas para que seja gentil. Foi isso que fizeram diversos pais insatisfeitos com a eleição de Trump. As cartas já estão a caminho da Trump Tower.

Após o resultado das eleições presidenciais americanas, Calvin comentou com a mãe: “Oh, o homem mau ganhou“. O menino de cinco anos, que nunca foi protegido da política, tem uma opinião a respeito de Donald Trump. Assim como tantas outras crianças.

A mãe, Molly Spence Sahebjami, explicou a Calvin que quando ele tem um problema com alguém, deve falar com essa pessoa. Mesmo que o indivíduo em causa seja o novo Presidente dos Estados Unidos. Foi assim que nasceu a ideia por detrás do grupo de Facebook criado no dia seguinte às eleições: “Dear President Trump: Letters from Kids About Kindness“.

Molly decidiu criar a página depois do seu filho Calvin, de 5 anos, ter-lhe dito a respeito das eleições: “Oh, o homem mau ganhou“. Ela explicou-lhe que se tinha um problema com alguém, deve falar com essa pessoa. Mesmo que seja o novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Calvin escreveu:

Querido Presidente eleito Trump, por favor sê bom presidente. Sê bom para toda a gente. Algumas pessoas na minha família têm uma religião diferente e não são más pessoas”, cita o Seattle Times.

É que Molly veio do Irão para os EUA e tem muçulmanos na família. E foi assim que surgiu a ideia. As crianças escrevem as suas cartas e os pais tiram-lhes foto e partilham usando a hashtag #kidsletterstotrump.

As crianças até aos 18 anos escrevem cartas ao presidente eleito Trump sobre a importância de ser gentil com as outras pessoas, mesmo que elas sejam diferentes de ti”, lê-se no grupo de Facebook.

É importante que as cartas sejam positivas e não-partidárias. Desde então que são centenas as cartas que ´inundam´ as redes sociais e o grupo de Facebook conta já com 10.000 membros. Até agora, Trump não respondeu a nenhuma das cartas.

Segundo o The Washington Post, Kela, uma menina de sete anos do Reino Unido até fez uma lista de como ser gentil:

“Para o Sr. Trump,

Como ser gentil!

  1. Diz coisas boas como «bem feito»
  2. Não culpes as outras pessoas quando és tu a fazer algo errado
  3. Não mintas
  4. Não grites com as pessoas
  5. Comporta-te
  6. Não digas às pessoas o que fazer
  7. Tem boas maneiras como dizer «obrigado»
  8. Ouve as outras pessoas
  9. Não digas palavrões
  10. Não magoes as pessoas
  11. Ajuda as pessoas
  12. Ser diferente é FIXE

Atenciosamente, Kela”

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.