Félix da Costa, em Dallara Volskwagen, conclui as dez voltas ao circuito de Macau à frente do britânico Callum Ilott (Dallara Mercedes, com mais 0,85 segundos) e do brasileiro Sérgio Sette Câmara (Dallara Volkswagen, que ficou a 5,030 segundos do português).

O piloto português, de 25 anos, saiu na terceira posição nesta prova, mas passou para primeiro lugar logo na primeira volta, posição que manteve até ao final. António Félix da Costa só anunciou a 24 de outubro a sua participação nesta edição do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, no qual obteve uma das maiores vitórias da carreira, em 2012.

O piloto participa na 63.ª edição da prova em representação da mesma equipa com que se impôs há quatro anos no circuito citadino da Guia – a Carlin.

Além de Félix da Costa, a organização da prova convidou outros recentes campeões, como o sueco Felix Rosenqvist, vencedor em 2014 e 2015, e o espanhol Daniel Juncadella, que se impôs em 2011. Rosenqvist (Dallara Mercedes) garantiu hoje a sexta posição na grelha de domingo e Juncadella (Dallara Mercedes) sairá em sétimo. Em quarto e quinto sairão o japonês Kenta Yamashita (Dallara Tomei) e o britânico George Russel (Dallara Mercedes).

Entre os vencedores do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 estão algumas das maiores figuras do automobilismo mundial e antigos multicampeões mundiais de Fórmula 1, entre os quais o brasileiro Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR