Primeiro, foi a vez da Académica de Coimbra, da II Liga, a surpreender o Feirense em Santa Maria da Feira. Este domingo, a magia da Taça de Portugal ditou a queda de mais duas equipas da primeira divisão portuguesa: o Vilafranquense foi a Paços de Ferreira eliminar os castores; já o Torreense recebeu e bateu o Nacional da Madeira.

Os homens de Vila Franca de Xira, sétimos classificados da Série F do Campeonato de Portugal, venceu o Paços de Ferreira, 14.º do escalão principal, por 1-0. Herói do jogo: Marocas, que fez balançar as redes aos 77 minutos. A equipa do terceiro escalão do futebol português segue assim em frente na Taça de Portugal.

Já o Torreense, que segue no segundo lugar da Série F do Campeonato de Portugal, selou o apuramento já nos descontos, aos 90+1, com um golo de Pedro Bonifácio. O Nacional, 15º classificado na primeira liga, deixa assim a estrada até ao Jamor.

Feirense e Nacional juntam-se desta forma a Marítimo e F.C. Porto no lote de equipas da primeira divisão que ficaram pelo caminho na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Este domingo, medem ainda forças Braga e Santa Clara (17h00); e Boavista e Vitória de Guimarães (19h15).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR