O presidente do PSD, Pedro passos Coelho, afirmou hoje que quem ocupa lugares públicos deve “defender a dignidade do Estado e o respeito pelos portugueses” e que o seu partido não cede a “populismos”.

“Hoje nós não poderemos como partido ceder aos populismos, ao facilitismo, à demagogia e ao deixa andar, exigimos responsabilidades e dignidade por parte de quem ocupa lugares públicos”, afirmou o líder nacional do PSD na Guarda, onde presidiu à sessão de encerramento da III Academia do Poder Local, organizada pelo PSD e pelos Autarcas Social-Democratas (ASD).

Para Pedro Passos Coelho “quem ocupa lugares públicos não tem em jogo apenas a representação do seu partido ou do seu eleitorado. Quem exerce lugares públicos no parlamento ou no Governo, ou em qualquer outro lugar, numa empresa pública, numa empresa municipal, quem exerce lugares públicos tem também na forma como os exerce de defender a dignidade do Estado e o respeito pelos portugueses”.

O líder do PSD falava após referir que o atual Governo, liderado por António Costa, está “capturado” pela dificuldade em fazer reformas “importantes” e que cabe ao seu partido dizer que “reformas são essas” e que trabalhará para as preparar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR