O árbitro esloveno Damir Skomina vai dirigir a visita do Benfica ao Besiktas, em encontro da quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Na partida de quarta-feira, Skomina vai ter os compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan como assistentes e Matej Jug e Slavko Vincic como assistentes adicionais, enquanto Bojan Ul será o quarto árbitro.

Skomina, de 40 anos, esteve no último Europeu e vai dirigir pela segunda vez uma equipa portuguesa esta temporada, depois de ter estado na derrota caseira do Sporting frente ao Borussia Dortmund (2-1), igualmente na ‘Champions’.

O esloveno já arbitrou cinco vezes jogos do Benfica, o último dos quais nos oitavos de final da Liga Europa de 2013/14, no empate em casa do Benfica com o Tottenham (2-2).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na mesma época, Skomina já tinha dirigido a derrota ‘encarnada’ em casa do Olympiacos (1-0), na Liga dos Campeões.

Em 2011/12, o esloveno esteve em dois encontros do Benfica na ‘Champions’, frente ao Manchester United (1-1), na fase de grupos, e ao Chelsea (0-1), nos quartos de final.

Apenas por uma vez o Benfica venceu encontros arbitrados por Skomina, tendo os ‘encarnados’, na primeira vez que encontraram Skomina, vencido em casa do Marselha (2-1), na Liga Europa.

O português Artur Soares Dias vai estar no Rostov – Bayern Munique, do Grupo D.