Familiares dos passageiros do Boeing 777 da Malaysia Airlines com o código de voo MH370 vão viajar para a Madagáscar em busca de pistas do avião que desapareceu há mais de dois anos.

Investigadores indicaram ter identificado seis peças que definitivamente ou quase de certeza pertencem ao avião que desapareceu em março de 2014, enquanto fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

“Voice 370”, uma associação de familiares dos passageiros, indica que os destroços recolhidos até ao momento foram todos encontrados ao largo da costa leste de África, sem que tenha havido uma busca sistemática ou organizada por parte dos investigadores.

Em setembro, as autoridades aeronáuticas moçambicanas exibiram à Lusa três peças encontradas ao largo de Moçambique, que podem estar relacionadas com o avião da Malaysia Airlines desaparecido.

Outros dois destroços, também encontrados ao largo de Moçambique, tinham sido enviados anteriormente para as autoridades malaias, que os enviaram posteriormente para análise na Austrália.

Uma sexta peça, parte de uma asa do Boeing 777, foi recuperada numa praia na Ilha da Reunião, país vizinho de Moçambique, e foi a única definitivamente ligada ao MH370.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR