Originalmente lançado na Primavera de 2007, o Qashqai foi pioneiro entre os chamados SUV compactos (ou crossover, como agora é moda chamar-lhes) e, quase uma década volvida, continua a ser a referência e o alvo a abater num dos segmentos mais concorridos do mercado europeu, tendo já conquistado bem mais do que dois milhões de clientes. E foi, justamente, este o mote para a mais recente campanha publicitária criada pela Nissan para o seu best-seller, na qual é enfatizado o facto de a marca japonesa ter sido a primeira a lançar uma proposta deste género, a que chama o “crossover urbano original”.

Para os portugueses, elemento de interesse adicional é Lisboa servir de pano de fundo ao filme que ilustra esta campanha. É nas ruas da capital, e sobre um fundo musical dos Royal Blood, que se desenrola a narrativa que conta a história de um homem que, ao longo da sua vida quotidiana, vai sendo recordado que o modelo nipónico será a melhor escolha a fazer, numa abordagem mais emocional do que em anteriores anúncios (em que era destacada a componente mais funcional do Qashqai).

Já em exibição no nosso país, onde se manterá no ar até 25 de Novembro, o filme está a ser emitido também em outros 15 países europeus. Até Janeiro de 2017 está prevista a sua exibição em toda a Europa.

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