Durante a apresentação dos American Music Awards, Gigi Hadid, top model de 21 anos, fez uma personificação de Melania Trump, acentuando o sotaque esloveno da futura primeira-dama dos EUA de forma irónica. Após várias críticas de que teria sido racista e desrespeitosa, a modelo veio pedir desculpa na sua conta do Twitter, publicando a foto de uma carta escrita à mão.

“Esta é a minha imitação da Melania Trump, tenho que fazer a cara correta”, disse a modelo, enquanto forçava os lábios para que fiquem mais volumosos, como se tivessem botox durante a cerimónia dos prémios musicais.

https://www.youtube.com/watch?v=6uUj-UyfxPo

“Eu fiquei muito honrada em ser anfitriã dos AMA’s, na noite passada, e por ter trabalhado com muitas das melhores e mais respeitadas pessoas do ramo da escrita. Ainda assim, removi ou alterei algumas coisas do meu guião, aquelas que eu senti irem demasiado longe (…) e o que permaneceu foi feito com bom humor e nenhuma má intenção. (…) Eu acredito que a Melania entende o mundo do espetáculo e como as coisas são escritas e como funcionam. Peço desculpa a todas aqueles que se sentiram ofendidos (…) Com respeito, GH,” lê-se depois na carta partilhada na rede social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A imitação que Gigi Hadid fez de Melania Trump baseou-se no discurso em que a mulher de Donald Trump foi acusada de plágio de um discurso já feito por Michelle Obama. Porém, nem todos entenderam o humor e a modelo acabou por ser fortemente criticada. Eis alguns exemplos:

“Milhares de mulheres bonitas no mundo, talvez a Maybelline consiga encontrar uma com mais classe para substituir a Gigi Hadid depois do AMA’s”

“Gigi Hadid foi completamente racista na sua imitação de Melania Trump nos AMA’s”

“Uma imitação patética de uma mulher inteligente, que é fluente em cinco línguas, feita por uma mulher que não é fluente nem numa”

“Gozar do sotaque das pessoas é bullying, não interessa qual é o vosso partido político. Não sou fã da imitação da Gigi Hadid nos AMA’s”

“Horrível exibição de racismo de GigiHadid. a Maybelline necessita de despedi-la já”