A Fundação de Arte Moderna e Contemporânea — Coleção Berardo, que possui dois representantes do Estado, e gere o Museu Berardo, em Belém, vai ter um novo Conselho de Administração, a partir de janeiro de 2017, foi esta quarta-feira anunciado.

O Ministério da Cultura divulgou, num comunicado, uma síntese da adenda ao acordo firmado em 2006, entre o Estado e o colecionador José Berardo, que foi esta quarta-feira assinada no museu, instalado no Centro Cultural de Belém (CCB), mantendo-o por mais seis anos renováveis.

Na síntese são enunciados os pontos principais que mudam no novo acordo, entretanto já divulgados, nomeadamente o pagamento das entradas, o apoio financeiro definido bienalmente, a atualização dos espaços ocupados pelo museu no CCB, que aumentaram desde 2006, e a prorrogação do acordo automaticamente de seis em seis anos, caso não seja denunciado por nenhuma das partes.

No comunicado agora divulgado, o Ministério da Cultura indica ainda que:

Os atuais membros do Conselho de Administração da Fundação Coleção Berardo cessarão os respetivos mandatos a 31 de dezembro de 2016, devendo ser nomeado novo Conselho de Administração para novo mandato de quatro anos com início a 01 de janeiro de 2017″.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR