Foi revelada a decoração oficial do modelo que vai representar a marca francesa no próximo Dakar, a prova maratona que, apesar de manter como denominação a capital do Senegal, realiza-se na realidade na América do Sul desde 2009.

O novo modelo foi revelado numa conferência de imprensa que contou com o impressionante naipe de pilotos que vão estar aos comandos do novo 3008 DKR, que se vai estrear em 2017 nos raides a contar para a Taça do Mundo de TT, com destaque para o mítico Dakar.

Para além de Stéphane Peterhansel, vencedor no ano transacto, a Peugeot conta com os serviços de Carlos Sainz – vencedor em 2010, com a VW, e Campeão do Mundo de Ralis em 1990 e 1992, com o Toyota Celica – e de Cyril Despres, o homem que veio das motos – foi o primeiro em cinco edições do Dakar, duas delas ainda realizadas em África –, que já provaram o seu valor ao volante do antigo 2008 DKR. Esta equipa de estrelas foi reforçada em 2016 com a inclusão no team de Sébastien Loeb, que continuará a prestar os seus serviços no próximo ano, precisamente o melhor piloto de sempre do Campeonato do Mundo de Ralis, onde conquistou nove títulos de campeão de forma consecutiva e que, em 2016, se estreou com o 9º lugar na prova maratona.

O novo 3008 DKR está assim pronto para o Dakar de 2017, que se realizará entre 2 e 14 de Janeiro, partindo de La Paz, na Bolívia, para terminar quase duas semanas depois em Buenos Aires, na Argentina. Para além dos apoios técnicos, como o da BF Goodrich que fornece os pneus e da Sparco que assegura os dispositivos de segurança e conforto, estes Peugeot de competição surgem decorados com as cores da gasolineira francesa Total e as das bebidas energéticas Red Bull.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR