A oferta do VW Tiguan acaba de ser alargada em Portugal com a introdução de uma nova versão de acesso à gama. O Tiguan 1.6 TDI está equipado com o popular motor turbodiesel de 115 cv e 280 Nm da marca germânica, sendo proposto por 33.646€ com o nível de equipamento Trendline, e por 35.610€ com as especificações Confortline.

Capaz de cumprir os 0-100 km/h em 10,9 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 185 km/h, o Tiguan 1.6 TDI promete, ainda, consumos extremamente apelativos, como o prova o valor de 4,8 l/100 km anunciado para o ciclo combinado.

O equipamento de série é outros dos atributos destacados pela VW nesta nova versão do seu SUV compacto. O nível Trendline conta, desde logo, com elementos como o travão de estacionamento eléctrico, o volante multifunções em couro, o ar condicionado, os sensores de luz e de chuva, os retrovisores exteriores eléctricos, o cruise control, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, os faróis de nevoeiro, as jantes de liga leve de 17” e o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 8” e diversas ligações a dispositivos exteriores. Ao que o nível Confortline acrescenta, entre outros, os bancos dianteiros com apoio lombar regulável, gavetas de arrumação e mesas desdobráveis montadas nas respectivas costas, o ar condicionado electrónico com três zonas de regulação e o sistema Park Assist com câmara traseira.

O nível de segurança é outro ponto a reter, com ambas as versões a contarem, de série, com airbags frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do condutor, e com os sistemas de auxílio à condução Front Assist, Lane Assist e de detecção de fadiga do condutor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR