A marcha lenta de protesto contra a “elevada degradação e insegurança” do Itinerário Complementar (IC) 1 entre Grândola e Alcácer do Sal, prevista para esta sexta-feira à tarde, foi cancelada devido ao mau tempo, informaram os promotores.

O início da marcha lenta automóvel promovida pela Comissão de Utentes do IC1 estava agendado para as 17h, com partida em simultâneo de Alcácer do Sal e de Grândola, no distrito de Setúbal, para percorrer a estrada entre as duas sedes de concelho.

Contudo, “face ao agravamento das condições meteorológicas”, com o distrito de Setúbal “sob aviso amarelo”, a Comissão de Utentes do IC1 resolveu cancelar o protesto, segundo informou num comunicado enviado à agência Lusa, adiantando também ter intenção de promover “novas formas de ação de luta”.

Com o lema “Chega de Sangue e Morte”, a iniciativa, apoiada pelos municípios de Grândola e de Alcácer do Sal e pelas juntas de freguesia dos dois concelhos, pretendia exigir a reparação imediata da estrada, depois de outras ações de luta idênticas terem já decorrido nos últimos anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR