O Instituto Português do Desporto e Juventude instaurou processos de contraordenação a quatro pessoas por causa dos incidentes nos balneários do Estádio de Alvalade, no fim do Sporting — Arouca do início de novembro.

Em comunicado, o instituto diz que recebeu a participação da PSP e as imagens das câmaras de videovigilância do estádio. E que, com base nisso, decidiu instaurar quatro contraordenações nos termos da Lei n.º 39/2009, de combate à violência e à intolerância nos espetáculos desportivos. Os quatro arguidos não são identificados.

A seguir ao jogo de futebol entre o Sporting e o Arouca, a 6 de novembro, que os leões venceram por 3-0, o presidente arouquense queixou-se de que tinha sido agredido por Bruno de Carvalho. Pouco depois, o diretor de comunicação da equipa de Alvalade, Nuno Saraiva, disse precisamente o contrário.

Alguns dias depois foram divulgadas as imagens das câmaras de videovigilância dos balneários do estádio, mostrando o momento em que os presidentes dos dois clubes se desentenderam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR