Dois golos do avançado português Cristiano Ronaldo proporcionaram, este sábado, ao Real Madrid uma sofrida vitória por 2-1 na receção ao Sporting Gijón e a consolidação da liderança do campeonato espanhol, à passagem da 13.ª jornada.

O adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, que a meio da semana se impôs no estádio José Alvalade pela mesma margem (2-1), pareceu lançar os madrilenos para uma goleada quando ‘bisou’, aos cinco (de grande penalidade) e 18 minutos.

O Gijón colocou os anfitriões em sentido quando Carlos Carmona reduziu aos 35 minutos, e, depois de várias oportunidades desperdiçadas pelo Real Madrid, poderia mesmo ter conseguido o empate, mas o avançado croata Duje Cop atirou sobre a barra na marcação de uma grande penalidade, aos 78.

O Real Madrid, pelo qual, além de Ronaldo, também o internacional português Pepe foi totalista, aumentou para sete pontos a vantagem sobre o FC Barcelona, que defronta no domingo a Real Sociedad, a uma semana de visitar a Catalunha para jogar no estádio do rival.

Horas antes, o Deportivo, com os portugueses Luisinho e Bruno Gama no ‘onze’, perdeu por 4-3 na visita a Málaga, que até entrou a perder e marcou o golo da vitória aos 90+2 minutos, por intermédio do avançado Javier Ontiveros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR