Já apresentado tanto no Brasil, como nos Estados Unidos e na China, o novo Jeep Compass está igualmente a caminho da Europa. Ao que tudo indica, o modelo que quer ser “o melhor no offroad” vai ser produzido no México e na Índia. Sendo que, caso a procura exceda as expectativas do fabricante, também o Brasil poderá exportar algumas unidades para este lado do Oceano Atlântico.

Com lançamento nos mercados europeus agendado para o próximo ano, o novo modelo da marca norte-americana de propostas todo-o-terreno é visto pelos responsáveis da mesma como uma proposta capaz de conquistar o coração dos condutores europeus. Isto, num continente onde as vendas de SUV crescem actualmente a uns impressionantes 20% ao ano.

Foi o próprio presidente da Jeep, Mike Manley, quem confidenciou que a ideia inicial é abastecer o mercado europeu com as unidades produzidas nas fábricas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no México e na Índia. Embora, caso a procura venha a ser maior que o inicialmente previsto, o construtor possa aproveitar igualmente parte da produção realizada no Brasil e enviá-la para a Europa.

À partida, a produção saída da fábrica da FCA em Pernambuco destinar-se-á não somente a abastecer o mercado interno, como também a América Latina, África e Médio Oriente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR