A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter efetuado 21 detenções, mais de metade por condução sob efeito do álcool, e detetado 572 infrações de trânsito, principalmente por excesso de velocidade, em operações nas últimas 12 horas.

No balanço de um conjunto de operações realizadas entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, a GNR refere igualmente ter registado 93 acidentes rodoviários que provocaram um morto, dois feridos graves e 22 ligeiros.

Estas operações, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, resultaram na detenção de 21 pessoas em flagrante delito, das quais 14 por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, duas por desobediência, uma por tráfico de estupefacientes e outra por falsificação de documentos.

Na área da fiscalização no trânsito, foram encontradas 572 infrações, sendo 142 por excesso de velocidade, 34 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 31 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças e 20 por uso indevido do telemóvel durante a condução.

A GNR também apreendeu 54 doses de haxixe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR