O jornal francês Le Parisien conta a história: Pierre, um parisiense de 25 anos, após vários minutos em busca, em vão, de lugar de parqueamento numa das mais conhecidas artérias da capital francesa, acabou por estacionar o seu Porsche Carrera S praticamente novo num local reservado a táxis, no conhecido Boulevard Saint-Germain. A noite terá sido longa e animada, pelo que de manhã, reconhecendo não se encontrar em estado de conduzir, decidiu (e bem) regressar a casa de táxi, deixando o seu bólide no mesmo local.

Os problemas começaram depois. Algumas horas mais tarde, a polícia, deparando-se com a viatura mal estacionada, rapidamente a considerou suspeita – o que não é de estranhar numa cidade (e num país) que viveu as lamentáveis consequências dos atentados terroristas de há um ano atrás. Pelo que, por volta do meio-dia, e na ausência do respectivo proprietário, decidiu convocar os especialistas da brigada de minas e armadilhas para fazer explodir a bagageira do 911 – modelo que, em Portugal, custa cerca de 134.000€. As consequências são fáceis de imaginar.

5 fotos

Antes disso, as autoridades ainda chegaram à fala com o proprietário, após terem contactado a empresa de leasing em cuja nome se encontra a viatura. Mas de nada serviram as desculpas apresentadas, nem a explicação para o sucedido: chegado ao local, a operação já tinha decorrido.

Agora, resta a Pierre apresentar queixa na justiça, e porventura tentar perceber porque motivo o seu veículo foi considerado suspeito. Certo é que, em futuras oportunidades, não deixará de pensar duas, ou mais, vezes antes de o estacionar em local proibido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR