O Benfica venceu este sábado em casa dos austríacos do Diessbach, por 4-3, e tirou partido do empate 2-2 entre os espanhóis do Vic e os italianos do Lodi, para assumir a liderança do grupo A do Liga Europeia de hóquei em patins.

A formação ‘encarnada’, detentora do título europeu e bicampeã nacional, somou a segunda vitória no grupo A ao vencer em casa do Diessbach, por 4-3, com golos de Diogo Rafael ‘Chiquinho’, Valter Neves, Carlos Nicolia e Miguel Rocha.

No grupo B, o FC Porto, após um inesperado empate a 1-1 na ronda inaugural com os franceses do Merignac, no Dragão Caixa, venceu em casa dos italianos do Bassano, por 4-3, com golos de Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Vítor Hugo e Reinaldo Garcia.

O FC Barcelona, que venceu no pavilhão do Merignac, por 6-2, lidera o grupo com duas vitórias, seguido do FC Porto, que recebe os espanhóis na próxima jornada, a 17 de dezembro, no Dragão Caixa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Sporting perdeu na deslocação a casa dos espanhóis do Reus, por 3-2, Pedro Gil e João Pinto ‘Mustang’ marcaram para os ‘leões’, e seguem na segunda posição do grupo C, liderado pelos seus adversários de hoje.

No outro encontro do grupo, os italianos do Forte dei Marmi venceram em casa dos franceses do Quevert, por 8-6, e seguem na terceira posição, com os mesmos três pontos do Sporting.

No grupo D, a Oliveirense somou a segunda vitória ao triunfar em casa dos italianos do Breganze, por 4-3, e reparte a liderança com os espanhóis do Liceu, que venceram os franceses do La Vendeenne, por 5-3.

Jordi Bargalló, Josep Selva, João Souto e Ricardo Barreiros foram os marcadores dos golos da Oliveirense, que na próxima jornada recebe os espanhóis do Liceu, numa partida em que estará em disputa a liderança do grupo D.