Se no primeiro dia do Vodafone Mexefest a chuva deu tréguas, o mesmo não se pode dizer do segundo, que decorreu sábado à noite. Bem molhada, a paisagem ganhou um novo visual: capas brancas impermeáveis que estavam a ser cedidas pela organização e que ajudaram os festivaleiros citadinos a andar de um palco para o outro sem ficarem como pintos a escorrer. Mas por baixo deste cenário que, à primeira vista parecia desanimador, desenrolou-se todo um desfilar de tendências que só acabou por ser visível quando, dentro das salas, os impermeáveis começaram a saltar fora.

Longe dos looks escuros que normalmente se veem no inverno, quem comprou bilhete para o festival de música que decorre em vários espaços ao mesmo tempo — e que por isso implica andar na rua — pareceu querer dizer que vestir para a chuva não tem de ser um desafio necessariamente chato. Casacos de pelo com padrão de leopardo, gabardinas coloridas, cachecóis, gorros — uma arma para a queixa que mais ouvimos: “O meu cabelo está horrível –, golas grossas e botins de todas as formas e feitios foram algumas das escolhas mais vistas (os mais corajosos arriscaram levar ténis). E quando achávamos que ter de andar com um guarda-chuva atrás era praticamente um empecilho, afinal é só mais um acessório que compõe todo o visual. Esqueça os velhinhos chapéus grandes — quanto mais pequeno, colorido e com padrões, melhor. Torna-se fácil de transportar e guardar dentro da mala.

Em fotogaleria reunimos alguns dos melhores looks que passaram pela segunda noite do Vodafone Mexefest e que vão servir de inspiração para sobreviver à chuva com estilo no inverno que se avizinha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR