A Caixa Geral de Depósitos acabou de confirmar a renúncia de António Domingues ao cargo de presidente da administração. Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM, é ainda revelado que pediram a renúncia mais seis administradores. Da equipa de 11 membros do conselho de administração, quatro não apresentaram renúncia.

Com Domingues saem Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro, Henrique Cabral de Noronha e Menezes, Paulo Jorge Gonçalves Pereira Rodrigues da Silva — administradores executivos. Estes membros da comissão executiva passaram pelo BPI, mas enquanto Emídio Pinheiro estava na liderança do Banco do Fomento Angola (BFA), instituição participada pelo banco privado português, Henrique Menezes liderava o Banco Caixa Geral no Brasil, Paulo Rodrigues da Silva esteve na Vodafone.

De saída estão ainda os todos os administradores não executivos, com a exceção de Rui Vilar, vice-presidente não executivo da Caixa. Renunciaram Pedro Norton de Matos, que foi presidente executivo da Impresa, Angel Corcóstegui Guraya, que foi um dos fundadores da empresa de investimento Magnum Capital, e Herbert Walter que esteve na administração não executiva do BPI pela seguradora Allianz.

Para além de Rui Vilar, que segundo o Expresso, ainda está a ponderar se fica, mantêm-se três administradores executivos que não apresentaram renúncia : João Paulo Tudela Martins e Tiago Ravara Belo de Oliveira Marques, que vieram do BPI, e Pedro Leitão, que esteve na administração da Portugal Telecom até à crise do Grupo Espírito Santo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR