Universidades

Parcerias académicas para uma especialização inteligente

O Programa Santander Advance de Gestão, promovido pelo Santander Totta em parceria com universidades de referência, quer acelerar o crescimento do tecido empresarial.

Universidade Nova de Lisboa

Já não é de agora a necessidade de as instituições de ensino superior se aproximarem da sociedade, dos desafios práticos empresariais e acolher nas suas instalações não só os estudantes regulares, como clientes e não clientes do banco, em contexto de formação avançada e fortemente enquadrada nos desafios atuais nacionais e internacionais.

É nessa ótica que o Programa Santander Advance de Gestão promove ações de formação presenciais na área da Gestão com duas universidades de referência: Porto Business School e a NOVA SBE da Universidade Nova de Lisboa.

Estas iniciativas são oferecidas pelo Santander Totta, isto é, sem quaisquer propinas, e destinam-se a quadros médios e superiores, clientes do banco, que têm a oportunidade de aperfeiçoar competências e adquirir novas ferramentas para que as suas empresas aumentem o seu nível de competitividade.

Este programa intensivo de gestão tem a duração total de seis dias (das 09h30 às 17h30), distribuídos em blocos de dois dias por mês, durante três meses. A sexta edição desta iniciativa teve início em Lisboa, nos dias 10 e 11 de outubro, e no Porto, nos dias 13 e 14 de outubro.

O programa de formação na Porto Business School assenta numa metodologia mista, que integra sessões de imersão com base em estudos de casos e outras de follow-up, mais reflexivas. O quadro curricular privilegia o futuro: cenários macroeconómicos, marketing estratégico, inovação estratégica e avaliação da performance da empresa.

São ferramentas de gestão e liderança, partilhadas por um quadro docente académico, mas com forte ligação ao mundo empresarial, que podem ser aplicadas de imediato nas próprias organizações.

O Programa Santander Advance de Gestão desenhado em parceria com a NOVA SBE da Universidade Nova de Lisboa assenta nas mesmas premissas, privilegiando o planeamento e implementação estratégicas, a gestão financeira, a liderança e Buy in.

A Academia Santander Advance Empresas – umbrella da inciativa – acolhe continuamente manifestações de interesse em participar nestes programas avançados. É apenas necessário o registo no seu website.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Ciência

Ciência em Portugal: o jogo do empurra

Cláudia Botelho
241

O Decreto-Lei parecia a luz ao fim do túnel, o fim da figura de eterno bolseiro de investigação e o primeiro passo para o fim da precariedade em ciência. Infelizmente, a situação está igual ou pior.

Ciências Sociais

Universidade, fonte de vícios

Gabriel Mithá Ribeiro

A academia instiga a sobreposição entre atitudes analíticas e atitudes referenciadas a vários moralismos, para mais politicamente comprometidos, o que compromete a racionalidade do trabalho académico

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)