O piloto de um helicóptero do exército indonésio que caiu na semana passada na ilha do Bornéu foi encontrado com vida, disse um responsável esta segunda-feira, dia em que quatro membros da tripulação continuavam desaparecidos.

O piloto foi descoberto entre os destroços do helicóptero Bell 412 no domingo, três dias depois deste ter caído quando estava a transportar mantimentos para um posto do exército numa região remota perto da fronteira com a Malásia. “O piloto teve de ser resgatado com uma corda porque o local do acidente é de difícil acesso”, disse à AFP o porta-voz o exército Sabrar Fadhilah, acrescentando que foi transportado para o hospital para tratamento.

Quatro tripulantes não foram encontrados perto dos destroços, no terreno montanhoso da província North Kalimantan, disse Fadhilah. Equipas de resgate continuam à procura desses tripulantes, indicou.

Doze pessoas morreram em março quando um helicóptero militar caiu em Sulawesi, no centro da Indonésia. Em outubro do ano passado, um homem foi encontrado com vida, nu e a flutuar num imenso lago vulcânico na ilha de Sumatra, dois dias depois da queda do helicóptero em que viajava.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR