Cerca de 14 incêndios florestais eclodiram nesta segunda-feira à noite na cidade de Gatlinburg, Tennessee, impulsionados por ventos fortes, avançou a CNN e já provocaram a destruição de 100 casas e 30 empresas. Os números podem subir.

A Agência de Gestão de Emergência do Tennessee informou, esta terça-feira de manhã, que as cidades de Gatlinburg e Pigeon Forge — onde fica o parque temático Dollywood, que pertence à cantora Dolly Parton — bem como outras partes do condado de Sevier, na parte oriental do estado, foram evacuadas. Mais de 14 mil residentes e visitantes foram retirados e quatro pessoas foram hospitalizadas devido a queimaduras. Foram instalados vários abrigos que acolheram cerca de 1.300 pessoas durante a noite.

Ninguém está autorizado a entrar na cidade neste momento. Se está em Gatlinburg e pode sair, saia imediatamente”, ordenaram as autoridades.

Os voos foram cancelados na região e as autoridades pediram às pessoas para não utilizarem os telefones, apenas em caso de emergência, e saírem das estradas de forma a facilitar o trabalho dos serviços de emergência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os funcionários do Ripley’s Aquarium of the Smokies, um parque de animais, foram também retirados, mas cerca de 1.500 animais ficaram no interior do perímetro do parque. A conhecida casa assustadora de Gatlinburg, a Mysterious Mansion, ficou convertida em cinzas. O Parque das Great Smoky Mountains foi encerrado.