Apresentada em 2013, a actual geração do icónico muscle car americano Ford Mustang deveria ter recebido a tradicional actualização a meio do ciclo de vida no final de 2015. No entanto e depois de muita expectativa, o tão aguardado restyling será desvendado, ao que tudo indica, no próximo Salão Automóvel de Detroit, a capital do automóvel dos EUA. Com o desportivo a exibir, inclusivamente, a não menos esperada caixa automática de 10 velocidades.

Numa altura em que a marca da oval continua ainda a realizar testes de estrada, colocando à prova algumas soluções a aplicar na nova versão, rumores referem que o renovado Mustang deverá surgir com alterações estéticas, mas não só, tanto na secção frontal como no habitáculo.

Na frente, os veículos de testes parecem anunciar mudanças na zona inferior do pára-choques e nas luzes de nevoeiro, ao mesmo tempo que os faróis deverão ganhar nova iluminação LED e outros sistemas de luz mais sofisticados. Já na traseira, onde as mexidas deverão ser mais discretas, notícias apontam para que o “novo” Mustang exiba farolins de interior redesenhado, sendo que também o pára-choques receberá algumas mudanças, de forma a acompanhar o novo desenho das saídas de escape.

Quanto à mecânica, a principal novidade dirá respeito à adopção da nova transmissão automática de 10 velocidades, solução criada pela Ford em parceria com a rival General Motors (GM). De acordo com os seus criadores, a nova caixa garante melhores acelerações e mais eficiência, estando já disponível no maior rival do Mustang, o Chevrolet Camaro, produzido pela GM.

Com esta actualização do muscle car da Ford, desaparece o motor V6 com 3,7 litros, que era disponibilizado em mercados como o norte-americano, passando a contar apenas com o já conhecido 2.3 EcoBoost como a versão mais acessível. A motorização mais possante continuará a ser o imponente V8 5,0 litros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR