A UEFA anunciou, esta quinta-feira, que irá ser cumprido um minuto de silêncio nos jogos da sexta jornada da Liga dos Campeões e da Liga Europa em memória dos jogadores da Chapecoense que morreram no desastre aéreo de segunda-feira.

No acidente, ocorrido na Colômbia, onde o Chapecoense deveria jogar a primeira mão da Taça Sul-Americana contra o Atlético Nacional, o clube brasileiro perdeu a maioria dos seus jogadores e equipa técnica.

“O futebol europeu está unido no expressar das mais sentidas condolências à Chapecoense, à Confederação Brasileira de Futebol, à CONMEBOL [Confederação Sul-Americana] e às famílias de todas as vítimas na sequência do desastre aéreo”, afirmou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

“Esta tragédia abalou o mundo do futebol e queríamos dar o nosso apoio a todos os que foram afetados por ela”, conclui a notícia publicada no sítio da UEFA na internet.

Da queda do avião resultou a morte de 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo Caio Júnior, treinador da Chapecoense, que enquanto jogador passou por Portugal representando Belenenses, Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR