Sedeada em Silicon Valley, na Califórnia, a Lucid Motors (anteriormente conhecida como Atieva) escolheu o Arizona para erguer a sua primeira fábrica, devido às condições oferecidas e ao interesse manifestado por aquele estado norte-americano em acolher esta nova unidade fabril. O mais curioso é que a Lucid nasceu da criatividade de Peter Rawlinson, um engenheiro britânico que até há bem pouco tempo era o responsável pelo Model S da Tesla.

A construção das novas instalações terá início já em 2017 e deverá demorar aproximadamente três anos até estar finalizada, implicando um investimento na casa dos 700 milhões de dólares (cerca de 658 milhões de euros) e permitindo criar cerca de 2.000 novos postos de trabalho.

Daqui sairá, numa primeira fase, o primeiro modelo da Lucid, uma berlina eléctrica cujo nome não foi ainda revelado, mas que deverá ser mostrada já nas próximas semanas, e no qual a marca começará a trabalhar a partir do final de 2018, para que o seu lançamento comercial possa ocorrer durante o ano de 2020, com o modelo a prometer ser mais baixo do que as berlinas convencionais e substancialmente mais potente, com valores próximos dos 1.000 cv. Mais tarde, a startup conta lançar outras propostas, igualmente de propulsão eléctrica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR