A FIFA divulgou, esta sexta-feira, os nomes dos três escolhidos para o prémio de melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Lionel Messi. A Bola de Ouro vai ser entregue dia 9 de janeiro, em Zurique.

De uma lista de 23 nomes, estes foram os três escolhidos, fruto da votação de capitães de seleções, selecionadores nacionais, um grupo restrito de jornalistas e fãs, que votaram no site da FIFA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relembre o percurso dos três finalistas na última época:

Lionel Messi viveu um ano agridoce nas provas que disputou. O argentino venceu o Campeonato Espanhol ao serviço do Barcelona mas, no entanto, não teve a mesma sorte na Copa América, onde perdeu a final em penaltis contra o Chile por ter falhado uma das grandes penalidades e chegou até a anunciar o abandono da seleção da Argentina.

O francês Antoine Griezmann, apesar de ter tido um desempenho notável nas competições em que participou, não teve tanta sorte como os seus dois adversários. Perdeu as duas finais em que participou, a Liga dos Campeões e o Europeu 2016.

Cristiano Ronaldo foi o que mais se destacou nas provas em que marcou presença: venceu a Liga dos Campeões e o Europeu de Futebol por Portugal, deixando fugir apenas o Campeonato Espanhol.