A empresa Nestlé diz encontrou uma forma de reduzir 40% dos açúcares nos seus produtos, onde se encontram vários chocolates e cereais de pequeno almoço, sem alterar o sabor dos seus produtos.

Como conta o jornal britânico The Guardian, que a empresa de alimentos suíça, com produtos como o Kit Kat, o Aero e o Yorkie, descobriu uma nova forma de estruturar o açúcar. Este novo processo baseia-se na dissolução mais rápida do açúcar de forma a que, mesmo que a sua presença nos produtos diminua, o sabor permaneça igual. Esta revelação vai estar disponível no mercado a partir de 2018.

Este anúncio surge com o objetivo de reduzir a obesidade, numa altura em que estão a ser feitas várias campanhas a nível mundial para reduzir a percentagem de açúcares nas bebidas e alimentos.

Atualmente, o Kit Kat contém 23,8 gramas de açúcar, um Yorkie tem 26,9 gramas e um Aero 24,9 gramas. Se a quantidade de açúcar presente em cada um destes produtos for diminuída em 40%, os valores seriam 14,3 gramas, 16,1 gramas e 14,9 gramas, respetivamente, o que corresponderia a uma diferença significativa.

De acordo com dados dos conselheiros oficiais para a nutrição do Reino Unido, citados pelo The Guardian, o açúcar na nossa dieta não deve ter uma presença superior a 5% das calorias diárias, o que corresponde a 30g para as pessoas com idades a partir dos onze anos.

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Várias empresas alimentares foram pressionadas para fabricar produtos mais saudáveis, com o objetivo de diminuir a obesidade. Como exemplo disso, temos Portugal, que aprovou, no Orçamento de Estado para 2017, um novo imposto sobre os refrigerantes e bebidas açucaradas.