A Bridgestone, o maior fabricante mundial de pneus, acaba de anunciar que vai subir os preços dos seus pneus, entre 1% e 3%, dependendo do tipo de pneumático. A decisão agora comunicada fixa um aumento de 3% para os pneus destinados a veículos ligeiros, 4×4 e motos, ao passo que os pneus para veículos pesados deverão subir apenas 1%.

Neste último caso, o aumento está já em vigor desde o passado dia 1 de Dezembro, ao passo que os novos preços dos pneus para os restantes tipos de viaturas só começarão a ser aplicados a partir de Janeiro.

O agravamento dos preços, justifica a marca, resulta do crescente investimento feito pela Bridgestone nos seus colaboradores, tecnologia e novos produtos para todas as gamas e marcas do Grupo. Entre os novos produtos já lançados, estão, no caso da Bridgestone, o novo DriveGuard, o Turanza T001 Evo e o Dueler A/T001, ao passo que na marca Firestone incluem-se o Roadhawk e o Vanhawk 2. No que toca aos pesados, o investimento centrou-se na nova gama On/Off para as marcas Bridgestone e Firestone, assim como no lançamento da gama Bridgestone Nordic-Drive.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR