Um homem foi detido após disparar uma espingarda dentro de uma pizaria em Washington, nos Estados Unidos, que foi o foco de uma notícia falsa durante a campanha presidencial, informou a polícia. Ninguém ficou ferido durante o incidente no domingo no restaurante Comet Ping Pong, no bairro de Chevy Chase. O homem de 28 anos foi detido pela polícia.

A pizaria foi tema de uma notícia falsa publicada em outubro que dizia que o restaurante estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada pela candidata democrata às presidenciais, Hillary Clinton. À medida que a história se espalhava pela Internet, e ganhava tração em fóruns sobre teorias da conspiração, o dono do restaurante recebeu centenas de ameaças.

O homem detido no domingo disse à polícia que foi ao restaurante para “investigar por si próprio” o caso, apelidado de “pizzagate”. Segundo a polícia, o homem entrou no restaurante e apontou a espingarda a um empregado, que conseguiu fugir e alertar as autoridades. O homem disparou a arma quando já estava sozinho no restaurante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR