316kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Ai, ai, ai... que vamos bater: vídeo de acidentes em câmara lenta em cima do gelo

Este artigo tem mais de 4 anos

Pelo menos dez veículos envolveram-se num acidente numa estrada coberta de gelo, no Canadá, numa cena que parece um vídeo em câmara lenta. Dois autocarros, um carro da polícia e até um limpa-neves.

i

Twitter/CBC

Twitter/CBC

É um sentimento de impotência extraordinário: o acidente é garantido, está iminente, e não há nada que se possa fazer exceto ver o carro deslizar lentamente pelo gelo até bater com o da frente. É que o mostra este vídeo, gravado em Montreal, no Canadá: um conjunto de veículos (começa um autocarro, segue-se uma carrinha de caixa aberta, junta-se outro autocarro, um carro da polícia e até um limpa-neves) dirige-se para um cruzamento, numa estrada completamente coberta de gelo. Travar torna-se impossível, e a cena transforma-se num grande acidente em câmara lenta.

O vídeo foi divulgado originalmente pela CBC e já foi partilhado milhares de vezes. “É como assistir a um bowling mesmo muito caro”, comentou um dos seguidores da estação, no Twitter. Segundo a CBC, ninguém ficou ferido no acidente, apesar de terem ficado danificados pelo menos dez automóveis. Uma testemunha que assistiu ao momento explicou que conseguiu “ver o carro da polícia, literalmente, a saltar no ar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.