Depois do impacto causado com a estreia no novo Fiesta, a Ford promete continuar a surpreender com o seu novo look mais aventureiro, denominado Active, expandindo-o a outros modelos. A revelação foi feita, em declarações à revista britânica Auto Express, pelo vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da marca da oval, Joseph Bakaj.

Segundo este responsável, as reacções relativamente a esta nova roupagem, tomando por base o feedback já recebido, não poderiam ser melhores. Pelo que o alargamento aos restantes modelos do line-up da Ford está a ser seriamente debatido. “Efectivamente, estamos já a analisar essa possibilidade”, assumiu Bakaj, acrescentando que “o Fiesta vai ser o primeiro passo nesse sentido, devendo chegar ao mercado já no próximo Verão”.

Já quando confrontado com a possibilidade da disponibilização da variante Active noutros Ford vir a canibalizar modelos como o EcoSport, o vice-presidente descarta por completo tal hipótese. Recorde-se que a versão Active caracteriza-se, no caso do Fiesta, por um elevar da suspensão, aplicação de protecções plásticas na carroçaria, barras longitudinais no tejadilho, jantes de desenho exclusivo e uma paleta de cores exteriores própria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR