Orçamento do Estado

Maço de tabaco deverá custar mais 10 cêntimos em 2017

Para fazer face à nova carga fiscal sobre os cigarros, que consta no Orçamento do Estado para o próximo ano, o preço dos maços de tabaco deverá aumentar 10 cêntimos em 2017.

INÁCIO ROSA/LUSA

O preço dos maços de tabaco deverá aumentar 10 cêntimos para fazer face ao aumento de impostos sobre os cigarros que consta no Orçamento do Estado para 2017.

Segundo o Jornal de Negócios, o acréscimo de 10 cêntimos na generalidade dos maços será, à partida, suficiente para que as marcas consigam absorver a nova carga fiscal.

O jornal confirmou a subida de preços junto de André Marques, presidente da Associação Nacional de Grossistas de Tabaco. No entanto, os novos preços só entrarão em vigor no final do mês de fevereiro — até essa data haverá stock com os valores ainda deste ano.

A exceção à regra parece ser o tabaco de enrolar, cujo preço deverá manter-se inalterado.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Professores

A Justiça e os Professores

Arnaldo Santos
431

Justiça é dar a cada um aquilo que é seu e cada professor deu o seu trabalho no tempo de congelamento na expetativa de ter a respetiva retribuição relativa à progressão na carreira: o que é seu é seu.

Benefícios Fiscais

Se calhar mais valia ter ido…

António Maria Cabral
177

Por que motivo um jogador de futebol (Pepe) que receberá milhões de euros afinal “só” vai pagar metade de IRS? A resposta é nos dada pela Lei de Orçamento de Estado de 2019...

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)