Da responsabilidade do Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, os prémios “Escolha do Consumidor” abrangem múltiplos sectores de actividade e, em cada um deles, visam aquilatar da satisfação e preferências dos consumidores relativamente às marcas que nos mesmo pontificam.

Na sua mais recente edição, a iniciativa contou com a participação de 2.178 inquiridos (mais 887 do que no ano passado), e na categoria “Marca Automóvel”, entre as 15 avaliadas (generalistas e premium), a Peugeot voltou a conquistar o galardão mais apetecido, o que acontece pela quarta vez consecutiva.

À marca francesa foi atribuído pelos participantes, depois de analisados os critérios de satisfação e de intenção de compra/recomendação, o melhor índice de satisfação na sua categoria (85,73%), tendo obtido mais 2,14 pontos do que na pretérita edição do evento. Por outro lado, e no conjunto dos 19 atributos avaliados, a casa do leão foi, ainda, eleita a melhor em seis categorias (“Modernidade do Equipamento”, “Capacidade de Atender às Necessidades dos Clientes”, “Rapidez na Realização do Serviço” e “Conclusão do Serviço no Prazo”), a 2ª melhor em 10 outros pontos em análise, e a 3ª melhor nos restantes três. Sendo 10 o número máximo de pontos possíveis de obter em cada categoria, a Peugeot obteve uma nota de 9,0 pontos na “Confiabilidade dos serviços” e 13 notas acima dos 8,5 pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR