O diretor-geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia, Stefano Manservisi, representa a União Europeia no encontro agendado para sexta-feira e que, segundo a organização, terá como ponto alto a apreciação dos projetos a financiar através do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento.

É esperado que o ponto mais alto desta reunião seja a apreciação dos projetos identificados para implementação no período que decorre até 2020, no valor global de Euro 30 milhões de euros, sob financiamento do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento”, adianta a organização.

A reunião de ministros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (PALOP-TL) será antecedida de reuniões técnicas, na quarta e quinta-feira, para finalizar os documentos que serão submetidos à apreciação dos ministros. Durante a sua estadia, Stefano Marservisi, terá vários encontros de alto nível e visitas a instituições cabo-verdianas, no âmbito da cooperação existente entre a União Europeia e Cabo Verde.

A Cooperação entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (PALOP-TL) e a União Europeia que completará 25 anos de atividade em 2017, inscreve-se no quadro da parceria global entre o Grupo de Países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e a União Europeia, previsto no Acordo de Cotonou.

O programa tem como objetivo apoiar os esforços de desenvolvimento de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste no fortalecimento da cooperação em áreas de interesse comum.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR