Cristiano Ronaldo. Este nome há muito que deixou de ser apenas associado ao futebol. O jogador português que é um assumido astro com bola nos pés, virou marca. Sim, o nome Cristiano Ronaldo, ou CR7 como é assim denominada a marca do português, tem de tudo um pouco. Desde lojas de roupa, perfumes e… roupa interior. E é esta que se torna agora notícia. A sua marca de roupa interior, a CR7 underwear.

Fundada em 2013, a marca tem vindo a crescer. Existem várias linhas, o cliente pode escolher desde a basic, a fashion, a luxury e ainda linhas de meias e camisas. O modelo, claro, é Cristiano Ronaldo e, com as vendas de cada artigo, o capitão da Seleção Nacional, amealha 13%, ou seja, um pouco mais de três euros por cada peça vendida, de acordo com a imprensa espanhola. Mais exatamente 3,25 euros-

Actualidad_175995111_22512431_1706x960

Um dos spots publicitários da nova coleção underwear de CR7

Madrid vs. Barcelona: quem ganha… nas vendas?

Apesar de ser venerado em Madrid, a sua linha de roupa interior pouco ou nada vende por lá. Parece estranho mas é uma realidade. No confronto direto em vendas da marca de roupa interior das duas cidades, quem ganha o ‘clássico’ é Barcelona. É, inclusive, das cidades onde melhor se vende a linha underwear do jogador do Real Madrid. Quem o confirma é quem lida com as vendas todos os dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vendemos muito bem, acaba de chegar a nova coleção e está a ir muito bem”, afirma uma empregada da superfície comercial El Corte Inglês, situada na Plaza Catalunya, em Barcelona.

Na capital espanhola o cenário é diferente, onde curiosamente Ronaldo joga e tem mais popularidade. Questionada sobre a saída das peças, uma empregada – também ela da mesma superfície comercial, mas em Madrid – afirmou que não se vende muito. “Cristiano, sinceramente não vende, há outras marcas que funcionam melhor. Nem em fim-de-semana com jogo temos vendido muito.”

No entanto a culpa deste facto pode ter a causa na elevada quantidade de turistas que visitam a cidade catalã. Os colaboradores das lojas onde se vende a marca do jogador afirmam que os turistas procuram sempre as lembranças para levar, e qual souvenir melhor que um par de cuecas CR7.

No twitter, a campanha publicitária, não passa ao lado do internautas: