Atenta àqueles clientes muito especiais para quem um Ferrari “normal” não é exclusivo o suficiente, a marca do Cavallino Rampante conta com uma divisão de projectos especiais, encarregue de conceber e construir modelos únicos, à imagem do futuro proprietário. O último dos quais é uma versão muito especial do já de si bastante exclusivo F12tdf, a que o fabricante deu o nome de Ferrari SP275 RW Competizione.

Este modelo único, que tem por base um outro cuja produção foi limitada às 799 unidades – das quais já nem uma existe para venda –, não esconde, por outro lado, as semelhanças com o P540 Superfast Aperta, outro modelo de uma só unidade, construído a partir do 599. E até mesmo parecenças, no que diz respeito ao acabamento, com o F60 América.

Um membro de um dos fóruns do Ferrari Chat avança que este SP275 RW Competizione foi já entregue, há menos de uma semana, ao seu proprietário – um médico norte-americano de nome Rick Workman, residente na Flórida, EUA. O modelo, discretamente apresentado no passado fim-de-semana durante as Ferrari World Finals, em Daytona, EUA, levou cerca de dois anos a construir.

Refira-se ainda que a carroçaria deste SP275 RW Competizione ostenta uma espécie de homenagem ao Ferrari 275 GTB/C de 1964, propriedade do milionário Preston Henn. Considerado por alguns como o Ferrari mais valioso do mundo, o 275 GTB/C de Preston Henn foi já avaliado entre os 75 e os 100 milhões de dólares, ou seja, entre os 70 e os 94 milhões de euros, sensivelmente.

Como aspecto curioso, importa recordar que Preston Henn processou recentemente a Ferrari, por não ter conseguido comprar um LaFerrari Aperta. No entanto, segundo as últimas informações, já terá desistido do processo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR