A segurança foi reforçada no metro de Los Angeles, Estados Unidos, após uma chamada anónima com a ameaça de uma explosão, esta terça-feira, numa das estações mais movimentadas, anunciaram as autoridades na segunda-feira.

A ameaça telefónica incidia sobre a estação Universal City, localizada perto do parque temático dos Universal Studios, segundo explicou Deirdre Fike, do FBI de Los Angeles.

O jornal Los Angeles Times cita um dirigente das forças de segurança, que diz que a pessoa que realizou a chamada ameaçou fazer explodir a estação.

“A ameaça tanto pode ser verdadeira, como pode ser falsa”, revela o Xerife Jim Mc Donnell ao LA Times, acrescentando ainda que está a ser pedido às pessoas que “mantenham calma e permaneçam vigilantes”.

As autoridades afirmaram ainda que a área está a ser investigada e patrulhada para ser encontrados os alegados explosivos e Mc Donnell, cujo departamento supervisiona a segurança do sistema ferroviário e rodoviário de Los Angeles, afirmou que as vão ser levadas a cabo operações à paisana durante o resto do dia.

Segundo Fike, as autoridades estão a tentar determinar a credibilidade da ameaça, descrita como “muito específica”. A segurança foi reforçada nas estações da zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR